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Técnicas para melhorar o foco e atingir seus objetivos em todos os aspectos

tecnicas para melhorar o foco durante seus trabalhos

Você já deve ter vivido uma situação como essa, quando a gente está totalmente animado para começar um trabalho, para estudar e de repente, uma distração. O telefone toca alguém chama, a televisão passa algo legal, e aí pronto, o foco se foi e parece que nada vai fluir mais.

Perde o foco é natural, mas precisam evitar para que isso não interfira em nossas vidas negativamente. Porque quando isso passa ser constante, perdemos pontos importantes para valorizar o que poderia ficar para depois.

Mas você sabia que existem técnicas para melhorar o foco e evitar esse terrível hábito de procrastinar? Continue lendo nosso artigo porque vamos lhe ajudar apresentando 5 técnicas que serão muito úteis para você manter o foco. Confira!

Técnica do dedo dos pés

Quando o foco fugir você pode recuperá-lo se conseguir desviar sua atenção para os seus pés, mais precisamente os dedos dos pés. Sim, pare e sinta os dedos, pode mexê-los, apertar, encolher, o importante e sentir os dedos e focar nessa sensação. Alivia a ansiedade e o foco se recupera.

Técnica da leitura focada

Se o seu problema está em perder o foco enquanto lê, então o jeito de acabar com isso, é ler um trecho e em seguida tentar resumir isso em uma frase curta. Isso vai ajudar a memorizar o que você leu e ainda estimula o seu cérebro a focar na leitura. Outra técnica é reproduzir a primeira frase da leitura exatamente como ela foi escrita pelo autor.

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Técnica de relaxamento do coração

Essa técnica ajuda a você a relaxar o corpo e liberar sua mente, basta deitar-se por alguns minutos e focar a atenção nas batidas do seu coração. Sinta-o e imagine o fluxo sanguíneo percorrendo seu corpo e chegando até cada extremidade. Depois mexa seu corpo e levante-se devagar para voltar a sua atividade com foco total.

Técnica da tangerina

Essa é mais uma técnica autoaplicável sugerida no livro “Photo Reading”, de Paul Scheele. Ela possui alguns passos que devem ser seguidos em ordem. São eles:

  1. Sente-se numa cadeira, encoste-se e mantenha os pés no chão.
  2. Feche os olhos e respire três vezes profundamente.
  3. Imagine uma tangerina, visualize a laranja, sinta seu cheiro, veja sua cor, sinta a textura da casca.
  4. Pegue a tangerina e passe de uma mão para outra.
  5. Imagine segunda a tangerina com mão direita e coloque de 10 a 15 centímetros sobre sua cabeça.
  6. Imagine que a laranja está flutuando sobre você.
  7. Enquanto você mantiver o foco a tangerina flutuará.

Técnica de meditação mindfulness

Meditar ajuda a mente a se organizar e relaxa o corpo. Você consegue controlar seu pensamento e obtém o foco. Para isso, escolha um lugar tranquilo e sente-se no chão. Fique por 10 minutos focado apenas em sua respiração e procurando não pensar em nada.

Não importa a técnica para melhorar o foco que você escolheu O importante é também acreditar em si e em seu potencial, acreditar em suas metas e objetivos, e assim, terá o desejo de vencer e conseguirá destinar todas as suas energias para isso.

 

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